Quando eu vim da Espanha, cada pessoa estava a falar sobre as pontes dos feriados, especificamente um feriado especial de Catalunha (onde vivei)que estava a chegar no inicio de setembro. As pontes sao uma grande coisa para comemorar na Europa Latina. Isso significa que temos um dia mais libre entre os feriados e fins de semana. As pessoas geralmente sao mais felizes, mais animado, porque todo o mundo tem mais tempo para desfrutar.
No entanto, eu li na noticia portugues (debaixo) que os socialistas querem retirar as pontes de feriados, a fim de induzir a produtividade. E isto realmente a caminho certo? E surprende-me que esta e uma ideia socialista.
A lista dos feriados a eliminar, preferencialmente dois civis e dois religiosos, só será estabelecido após as conversações com os parceiros sociais e com a Igreja Católica. Para já, as autoras do projecto de resolução, consideram apenas “intocáveis” as celebrações do 25 de Dezembro e do 1 de Janeiro, e propõem que sempre que um feriado, religioso ou civil, calhe numa quinta-feira ou numa terça, passe para a segunda seguinte. Pode, por isso acontecer que o 25 de Abril possa ser comemorado, por exemplo, a 26.
O dia 25 de Abril e muito importante para os Portugueses, porque e o dia que o pais ganou a sua independencia duma regime facista.
"O importente é que se comemore a Liberdade e não o dia exacto", justificou Ricardo Rodrigues.
O que e isso? E quem e este palaco? Deixa as ferias como sao, e apenas da a promessa de trabalhar mais horas por dia, ou mais intensamente durante o dia. Pois e!